top of page
Buscar
  • PASCOM São Judas Tadeu

Mensagem aos dizimistas junho 2019

“Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!” (Atos dos Apóstolos 20, 35)


Amados Irmãos e Irmãs em Cristo,

Neste mês de junho, dia 28, celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, coração traspassado pela lança do soldado, donde jorrou sangue e água (Jo 19, 34). É no Sagrado Coração de Jesus que se resume a história dos seres humanos e onde se encontra a fonte de toda consolação! Dele, coração humano e divino, brotam mananciais de água viva para a humanidade inteira, conforme prometeu Isaías: "Com alegria tirareis água nas fontes do Salvador" (Is 12, 3), e conforme Ele mesmo revelou à samaritana: "Se conhecesses o dom de Deus e quem é aquele que te diz: 'Dá-me de beber', tu lhe pedirias, e ele te daria água viva" (Jo 4, 10). Em todas as missas que consagramos o nosso dízimo, presenteamos alguns dizimistas com o quadro dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, não como recompensa, e sim como compromisso e alegria de consagrarmos as famílias com as promessas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Agradecemos sua fidelidade na consagração mensal do dízimo, que nos impulsiona a cumprir as obrigações mensais: Uma delas o sustento de 37 famílias, sendo 07 colaboradores nos trabalhos paroquiais, 07 colaboradores no CCA (Casa da Criança e do Adolescente) e na CEI Casa Padre Rafael 23 colaboradores. Ou seja, somos 37 famílias que tem o alimento em sua mesa, graças ao seu sim, ao seu compromisso.

Além disso temos também as nossas obras e reformas para melhor acolher nossos fiéis no desejo de logo mais nos tornarmos “Santuário Diocesano São Judas Tadeu”, para o qual imploramos vossas orações e contribuição, pois sua colaboração nos possibilitou em tão pouco tempo a construção de muro e organização da horta comunitária no terreno do setor Santo Antônio, a reforma da Casa Pe. Rafael, a instalação da nova secretaria paroquial, a instalação de nova instalação elétrica, som e recursos áudio visuais na matriz, a reforma do apartamento paroquial, dos novos banheiros da matriz, a regularização da documentação dos imóveis da Paróquia entre outros investimentos. Nossa meta agora é:

1) Novo telhado, Hidrante e adaptações necessárias para o laudo de AVCB e Alvará de funcionamento da Matriz;

2) Elevador na Casa Pe. Rafael e adaptações para acessibilidade, pois sem isso não teremos o Alvará de Funcionamento Permanente (temos o provisório que expira daqui dois anos);

3) Novo Telhado, captação de água pluvial e ampliação do refeitório da Casa da Criança e do Adolescente!

Seja fiel na sua consagração mensal para alcançarmos as nossas metas. Retire também um talão da “Ação entre Amigos” deste ano como um gesto a mais do compromisso de colaboração às necessidades dessa sua tão amada comunidade paroquial.

“Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”.


Pe. Fausto dos Santos Oliveira e Conselho para Assuntos Econômicos.

Por favor, cadastre seu e-mail! Queremos que você nos ajude a dar maior credibilidade aos nossos trabalhos recebendo a prestação de contas paroquial!


416 visualizações0 comentário
  • Twitter Paróquia São Judas
  • Facebook Paróquia São Judas
  • Instagram Paróquia São Judas
bottom of page