Pastoral juvenil
Caríssimos coordenadores, colaboradores e membros da PASTORAL JUVENIL,
Em primeiro lugar quero louvar e bendizer ao Senhor por nos ter sustentado com saúde e na fé mesmo durante esse período de dificuldades pelo qual todos passamos. Depois, agradeço a cada um pelo empenho e esforço dos membros da PASTORAL JUVENIL em “lançar as redes”.
Assim, expressando minha gratidão, elevo todos ao coração do Senhor com suas necessidades, alegrias e aflições em minhas orações pessoal e comunitária.
Depois, para que nos tornemos “UM SÓ CORPO e UM SÓ ESPÍRITO”, quero propor alguns pontos para reflexão e atitudes para o ano pastoral de 2022:
-
Organização Pastoral: Retomando a nossa organização pastoral, apresento o Revmo. Pe. Fausto dos Santos Oliveira (Pároco) e o seminarista Guilherme Borges como responsáveis junto a vós pela pastoral e a Sra. Lilian Carvalho como secretária geral junto a vós pela organização da pastoral juvenil;
-
Da Participação Diocesana: gostaria muito que toda a ação paroquial fosse também um desdobramento da Comunhão Diocesana, ou seja, há a necessidade da Pastoral Juvenil participar das atividades Diocesana e desempenhar suas atividades em comum;
-
Da Participação na Missão Paroquial: infelizmente muito jovens não aderiram à Missão Paroquial. Quero salientar a importância de todos estarem engajados e comprometidos no semeio do Evangelho, o que nos leva a ficar atentos à programação para 2020 de nossa Paróquia;
-
Da Preparação Anual de Projeto de Ação: quero que a Coordenação Juvenil Paroquial apresente para o padre responsável um projeto de Ação e Formação Juvenil (ou a ele peça ajuda para estruturar tal projeto).
Na Preparação Anual de Projeto de Ação: quero que a Coordenação Juvenil Paroquial apresente para o padre responsável um projeto de Ação e Formação Juvenil (ou a ele peça ajuda para estruturar tal projeto).
São Paulo, 20 de janeiro de 2022
Memória de São Sebastião, mártir
Pe. Fausto dos Santos Oliveira
Pároco