Ensino Religioso
Caríssimos coordenadores, colaboradores e membros da PASTORAL DA EDUCAÇÃO E ENSINO RELIGIOSO CONFESSIONAL
Em primeiro lugar quero louvar e bendizer ao Senhor por todo o esforço dos membros da PASTORAL DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO RELIGIOSO CONFESSIONAL em “lançar as redes”, de modo particular, nestes últimos dois anos.
É sabido por nós, que embora todos os nossos esforços, nem sempre alcançamos os nossos objetivos, sobretudo quando nosso “EU” se antepõe ao “NÓS” e à “AÇÃO de DEUS” em nossas atitudes e atividades.
É neste desejo que, expressando minha gratidão, elevo todos ao coração do Senhor com suas necessidades, alegrias e aflições em minhas orações pessoal e comunitária.
Depois, para que nos tornemos “UM SÓ CORPO e UM SÓ ESPÍRITO”, quero propor alguns pontos para reflexão e atitudes para o ano de 2020:
-
Da Organização Pastoral: retomando a nossa organização pastoral, apresento o Revmo. Pe. Rogério Andrade Santeri (Vigário Paroquial) como o responsável junto a vós pela Pastoral da Educação e do Ensino Religioso Confessional;
-
Da Comunhão com a Equipe Diocesana: sabemos do esforço de toda esta Equipe em dar continuidade à sua missão Pastoral em nossa paróquia. Porém é preciso que todo o trabalho gere comunhão e participação. É isto que peço junto às atividades, formações e capacitação diocesana;
-
Da Organização da Pastoral em nossa Paróquia: em primeiro lugar precisamos organizar a Pastoral em nossa Paróquia como é pedido pela CNBB e também como está organizada em nossa diocese. O que faz a Pastoral? Vamos ao encontro de quem? Dos Educadores, dos Educandos, dos Diretores? Enfim, estudemos e tracemos metas para uma melhor organização!
Na busca de, mesmo diante da nossa insuficiência, lançar as redes, agradeço a participação e colaboração de todos os membros dos setores de nossa amada Paróquia.
São Paulo, 25 de janeiro de 2020
Festa da Conversão de São Paulo
Pe. Fausto dos Santos Oliveira
Pároco
Pe. Rogério Andrade Santeri
Vigário Paroquial