pastoral do Dízimo
Caríssimos coordenadores, colaboradores e membros da PASTORAL DO DÍZIMO,
Em primeiro lugar quero louvar e bendizer ao Senhor por nos ter sustentado com saúde e na fé mesmo durante esse período de dificuldades pelo qual todos passamos. Depois, agradeço a cada um pelo empenho e esforço dos membros da PASTORAL DO DÍZIMO em “lançar as redes”.
Assim, expressando minha gratidão, elevo todos ao coração do Senhor com suas necessidades, alegrias e aflições em minhas orações pessoal e comunitária.
Depois, para que nos tornemos “UM SÓ CORPO e UM SÓ ESPÍRITO”, quero propor alguns pontos para reflexão e atitudes para o ano pastoral de 2022:
-
Organização Pastoral: Retomando a nossa organização pastoral, apresento o Revmo. Pe. Fausto dos Santos Oliveira (Pároco) e o seminarista Guilherme Borges como responsáveis junto a vós pela pastoral e a Sra. Lilian Carvalho como secretária geral junto a vós pela organização pastoral;
-
Da organização das Equipes: Sábado às 19h / domingo às 8h, 10h, 12h e 19h. Precisamos, como anteriormente solicitado, deixar um coordenador responsável por cada equipe que contabilizar as ofertas e dízimo e o lançamento dos mesmos no sistema ECLESIAL, após devida formação;
-
Da Formação da Equipe e Novos Integrantes: Gostaria de pedir à Equipe que pudesse reunir todos os novos membros que queiram participar da Pastoral para um dia de Formação Paroquial. Lembro ainda que é de extrema importância que a pastoral esteja sempre em sintonia com as formações oferecidas pela diocese.
-
Da Campanha do Dízimo: Assim, após a formação paroquial, peço que seja feita ao longo de todo o mês, uma Campanha de Conscientização do Dízimo (à porta de entrada da igreja e nas missas dos Setores), pois precisamos conseguir manter a Paróquia e nossos Projetos Sociais sem “campanhas extras”;
-
Da Formação para a utilização do ECLESIAL – Sistema de Gestão Paroquial: em momento oportuno daremos a formação necessária e adequada para todas as equipes contabilizarem, lançarem no sistema e depositarem as contribuições arrecadadas ao final de cada missa ou no final do dia.
Na busca de, mesmo diante da nossa insuficiência, lançar as redes, agradeço a participação e colaboração de todos os membros desta amada comunidade.
São Paulo, 20 de janeiro de 2022
Memória de São Sebastião, mártir
Pe. Fausto dos Santos Oliveira
Pároco